Fechamento Outubro/19: R$ 14.513,26 (+6,8% ou +R$923,94)

MÊS DE OUTUBRO DE EVOLUÇÃO! MAS INICIO DE NOVEMBRO É COMPLICADO PARA O POBRE MENDIGO, E ATUALIZAÇÃO MENSAL FOI ATRASADA



VIDA FINANCEIRA: Mais uma vez a taxa selic caiu, agora para 5%. Tudo conforme previsto, como eu já tinha falado na atualização de setembro. Renda fixa na baixa histórica e a bolsa indo para as máximas históricas. Não consigo entender porque alguns me criticaram por estar 100% em renda variável. Só no mês de outubro o Bradesco (BBDC3) me pagou 100R$ de proventos! As minhas GOAU4 e KLBN4/KLBN11 subiram muito, estou pensando em vender KLBN4 e ficar somente com KLBN11. 

Vendi as ações da GRND3 com um lucrinho e também vendi dois lotes de GOAU4, além de todo o meu lote de BBDC3. Coloquei 3k dessa venda de Bradesco em CDB com liquidez, estou querendo colocar esses 3k em algum Fii. 

Realizei a compra de TCSA3, 10 lotes (sim, 1.000 ações, loucura total?). Meu preço médio é 1,21. É uma empresa que eu comprei pensando em vender só daqui a uns 2 anos, se eu conseguir me segurar e não apertar o botão de venda antes disso.

VIDA PESSOAL: Fim de semestre na faculdade de engenharia, o mendigo aqui estava ocupado demais estudando para as provas e apresentação de seminários, acabei não dando tanta atenção ao blog. Mas agora já estou de férias! O estresse e pressão que a faculdade coloca em cima dos alunos é imenso, mas entendo que de certa forma tem que ser assim se no futuro quisermos ser bons engenheiros temos que tomar muito no cu agora.

No começo desse mês de novembro o meu pai foi demitido da empresa da qual ele trabalhava há 10 anos. Já informei nos primeiros posts do blog que eu ainda moro com meus pais. O meu velho paga praticamente todas as despesas da casa, então os meus gastos mensais são mínimos. O que pode mudar no ano que vem. Por enquanto a situação não é tão preocupante. Com a demissão o meu velho terá 6 meses de seguro desemprego, além de pegar todo o FGTS+multa por quebra de contrato, que dará um total de quase 80mil. 

80K com certeza é uma boa reserva para os próximos meses, que não serão fáceis. Já nos orientamos com o nosso advogado e assim que for assinado todos os documentos de rescisão contratual da CTPS iremos iniciar um processo trabalhista por demissão sem justa causa. 

Espero que dê tudo certo. 

PACIÊNCIA E DISCIPLINA, RUMO AOS 20K!
ABRAÇOS DO ENGENHEIRO MENDIGO!

Comentários

  1. essa tecnisa aí heim sei não empresa muito endividada, vc já está com uns 200 conto de lucro né? Eu já teria vendido ela.

    Conseguir emprego aqui nessa bosta de país tá osso, boa sorte pra tu e pro seu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero alfacear! As ações já estão em 1,55. Vou alugar as ações pra me ajudar a evitar a vender antes da hora

      Excluir
  2. Sinto muito pela demissão do seu pai EM. Boa sorte para vocês, que tudo dê certo. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo!
    Que pena pela demissão do seu pai, mas não entendi a parte do processo por demissão sem justa causa. Tem algum ponto especifico para processar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no momento que uma empresa contrata um funcionário existe um contrato, a demissão sem justa causa é quando ocorre a rescisão desse contrato de trabalho por parte da empresa, sem ter ocorrido nenhum tipo de problema ou algum tipo de penalidade. Quando a demissão é feita pela empresa, ela deve arcar com uma série de pagamentos e obrigatoriedades. Algumas dessas obrigações não foram cumpridas, e a isso cabe processo.

      Excluir

Postar um comentário