Fechamento Novembro/19: R$ 16.629,07 (+14,6% ou +R$2.115,81)


VIDA FINANCEIRA: Fiz a compra de 15 cotas de BCFF11, o meu plano para os fundos imobiliários a partir de agora é comprar e se for possível nunca mais vender. Planejo todos os meses comprar um pouco de Fii's. Estou namorando a compra de BCIA11 e MXRF11. Quem conhecer algum fundo para eu estudar estou aceitando sugestões.

A bolsa está nas alturas, a próxima queda que vim acredito que será forte. 112 mil pontos pra mim é a máxima que pode chegar antes de uma correção. Já pretendendo vender uns quebrados que tenho de FLRY3 e GOU4. As ações da TCSA3 estão subindo e estou planejando alugar as 1.000 ações que tenho, tanto para conseguir uns reais por mês quanto para não vender antes da hora (meu PM é 1,21).

Eu já estou repetindo isso a todo mês, mas a selic caiu novamente. Agorá é 4,5% ao ano. CADE OS HATERS ME CRITICANDO POR ESTAR 100% EM RENDA VARIÁVEL AGORA? FIQUEM AÍ PRESOS EM SEUS INVESTIMENTOS EM PERDA  FIXA SEM LIQUIDEZ ATÉ 2024!

As vendas no mercado livre triplicaram nesse mês de novembro, tudo contribuiu muito bem pra conseguir o meu maior avanço patrimonial até agora.

Espero que os próximos meses continuem assim. 

VIDA PESSOAL: Como já relatei na atualização passada, meu pai foi demitido. Agora no começo desse mês ele já recebeu quase 80mil de FGTS+multas. Toda essa grana será importante para a família sobreviver por um bom tempo caso ele não consiga outro emprego rapidamente.
Meu velho vendeu o carro que tinha (valia em torno de 24k pela tabela fipe, porém vendeu por 21k), e ficou com um pouco mais de 100k líquidos.  Acho  que é a primeira vez que ele tem essa quantidade de grana. Mas infelizmente o meu velho não tem e nunca teve o hábito de poupar e investir. Ele disse que pretende comprar um carro novo, que está custando quase 60 mil. Ele quer gastar mais da metade da grana que tem pra sustentar ele e a família com a porra de um carro!!

Fiquei puto, mas basicamente não posso fazer nada a respeito. Infelizmente eu nasci de pais pobres, burros e ignorantes. Acho que não conseguiria convencer ele que a melhor decisão agora é guardar todo esse dinheiro e não gastar com qualquer coisa desnecessária. Quando comento com ele os ganhos que já tive com renda variável ele me diz que nunca colocaria o dinheiro dele nisso, pois tem medo de perder. Nem renda fixa como uma CDB com liquidez diária consegui convencer meu velho, ele prefere a "Boa e Velha Poupança" (de um bancão é claro). 

Ironicamente semana passada encontrei ele fazendo alguns jogos de loteria. Me pergunto se ele acha que fazer isso é algum tipo de investimento. Lembro que desde quando eu era pequeno meu pai faz esses jogos, e nunca ganhou nenhum valor significativo. 



Pra mim e só uma grande perda de tempo e dinheiro! Pra mim esses jogos de loteria são para quem já perdeu jogo da vida e não vê mais perceptivas de ficar rico por meio do trabalho e esforço próprio, alguém que está definitivamente no fundo do poço. Acho que meu pai nem se quer sabe as miseras chances estatísticas de ganhar algo fazendo esses jogos de loteria, mas entendo que esses jogos é a ultima esperança de um pobre ficar milionário do dia pra noite. As únicas pessoas que ganham mesmo com a loteria são a caixa econômica e os donos das lotéricas que enchem o cu de grana dando falsas esperanças de ser milionário da noite por dia.


Os números são esses.

Me desejem sorte, pois vou precisar MUITO pro próximo ano. Até!

PACIÊNCIA E DISCIPLINA, RUMO AOS 20K!
ABRAÇOS DO ENGENHEIRO MENDIGO!

Comentários

  1. Brasileiro médio é assim, não pode ter um pouco de grana sobrando q o espírito do consumismo invade

    MXRF11 é um bom fii, preço baixo e bom potencial para valorizar. Estude knri11, hglg11. Boa sorte mendigo

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Seu pai desempregado com 100k na mão vai dar 60k num carro? Pelo amor de Deus! Não deixa teu velho fazer uma lambança dessas. Aqui em casa convenci minha mãe a investir um pouco de grana em FII e ela tem adorado o resultado do dinheirinho pingando na conta todo mês. Vai tentando introduzir ele aos poucos nesse mundo dos investimentos além-poupança.

    Quanto à sua carteira, atualmente não vejo muita razão para investir em RF com a taxa Selic tão baixa. Mas precisa ter muito estômago pra aguentar 100% de RV como você está fazendo. Tiro meu chapéu. São poucos os que tem essa coragem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a lambança já foi feita, é foda

      Atualmente não tenho feito aportes pesados em RV e já vendi algumas ações para realizar lucro, mas meses atrás (setembro) eu estava 100% em RV.

      Não me sinto seguro comprando novamente nesse topo da bolsa, mas na próxima queda irei colocar pelo menos 5K em RV.

      Excluir
  3. Fala Mendigo,

    Realmente com essa grana seu coroa poderia fazer bons investimentos.

    É foda né, quando o pessoal não percebe o poder dos juros compostos, eu mesmo senti na pele isso com minha esposa, e apesar dela ter mudado, ainda apronta algumas dessas.

    Abraços,
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
  4. É triste ver pessoas depositando toda a sua fé num jogo de loterias... concordo com voce... é meio que um atestado de mediocridade.... Quanto a voce... parabens.. ta chegando quase aos 20% de evolução patrimonial... é isso aí, resta manter a constancia!

    Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019... é prováel que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/vw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF


    ResponderExcluir
  5. Minha mãe também tem uns 100k na poupança, eu já fiz varias simulações com
    uma carteira diversificada em FII, rendendo até o tripo a mais que a poupança. Hoje em dia
    nem toca mais no assunto, por isso estou criando meu blog, pois é muito chato não ter ninguém
    para falar sobre finanças ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário