Fechamento Julho/19: R$ 12.201,45 (+17,8% ou +R$1.842)


IREI INICIAR MEU PROJETO DE FICAR 100% EM RENDA VARIÁVEL! ADEUS RENDA FIXA!



VIDA FINANCEIRA: Como podem ver eu mais que dobrei a minha carteira de ações. Tomei a decisão de ficar 100% em renda variável. Esse mês de agosto terá o vencimento da minha ultima LCI, o meu investimento em renda fixa favorito até agora, que decidi abandonar.

Com a queda da taxa selic para 6% é necessário eu me acostumar com a volatilidade da bolsa e não ao rendimento real de 1,5% ao ano que a renda fixa pode trazer.

A minha única renda fixa será minha reserva de emergência/oportunidades, que deixo na Nuconta (tenho em torno de 2k e faço pequenos aportes nela todos os meses). Até o final desse mês terei pelo menos 10k em RV. Desejem sorte ao mendigo, ele vai precisar escolher as melhores ações! 

Fiz um empréstimo para um familiar meu. Uma das coisas que prometi a mim mesmo depois que comecei a investir para a minha liberdade financeira era a de não emprestar para ninguém! Pode ser egoísmo da minha parte, mas não acho justo para mim que passei um bom tempo estudando, fazendo planejamento financeiro, economizando cada mísero centavo para que, um belo dia, algum conhecido venha com aquela típica frase: "Estou precisando de uma grana com urgência! Tem como quebrar esse galho para mim? Juro que te pago de volta". 

Fiz uma exceção e emprestei pra evitar conflitos e mal estar por ser da família, mas insisti para ser um valor baixo (em torno de 1k). Temo não ter de volta esse valor...


Resultado de imagem para não empreste dinheiro
Não fosse esse empréstimo eu fecharia o mês de julho com 13k...


VIDA PESSOAL, SAÚDE, FACULDADE E ESTUDOS:  

Voltei das férias da faculdade, vou ter que me dedicar mais aos estudos do que o trabalho, e acredito que nos próximos meses não irei conseguir ter o mesmo desempenho que tive até agora :(

Tudo vai depender da minha carteira de ações, mas duvido muito conseguir ter um aumento do patrimônio de pelo menos 15% por mês só com a valorização dela.

Quanto a saúde, marquei as consultas mas tive que remarcar para esse mês de agosto. Sem mais novidades.

PACIÊNCIA E DISCIPLINA, RUMO AOS 20K!

ABRAÇOS DO ENGENHEIRO MENDIGO!

Comentários

  1. Boa sorte com seu stock picking, mendigo!
    E cuidado com esse negócio de empréstimo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw mago! Cuidado sempre! Não sei como as pessoas conseguem ser agiotas haha

      ABRAÇO!

      Excluir
  2. Olá Engenheiro Mendigo! Cara, tenho medo de ir 100% na variável. Sei lá, fico inseguro. Dá um cagaço de leve. Kkkkkkkkk...sou conservador.
    Com algumas LCI e LCA vencendo esse ano, talvez eu aporte mais na variável. O negócio é diversificar.
    Você tá indo bem, se puder dar uma melhorada na divulgação do seu patrimônio seria legal. Tipo, mostrar as ações que investiu e tal. Eu divulgo no meu, acharia legal ver no que você está aportando.
    Vamos que vamos. Bom agosto, o mês do cachorro louco! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ficar 100% em renda variável é quase loucura mesmo hahaha, mas é só fazer gerenciamento de risco e sempre operar com stop loss, operando assim eu consigo ficar tranquilo

      Vou divulgar minha carteira de ações detalhada

      Excluir

Postar um comentário