Fechamento Junho/19: R$ 10.358,59 (+16,3% ou +R$1.449)

Primeiro semestre de 2019 fechado e eu atingi a meta de 10k!


VIDA FINANCEIRA: Eu tenho o costume de andar de cabeça baixa olhando para o chão, frustado com a minha vida e com o mundo, evitando ter contato visual com todos. Olhando e sorindo para as pessoas a única coisa que recebi em troca foi olhares de desprezo ou nojo. Olhar para o chão me trás boas lembranças. Olhando para o chão eu já achei 150R$, além de vários centavos que obviamente guardo para conquistar a minha IF. Semana passada na minha rotina de andar pela cidade de São Paulo olhando para o chão achei uma nota de 1 dólar:

Seria um aviso do destino para eu começar a transformar parte do meu patrimonio em dólar??

Uma cédula antiga de 1988, surrada pelo tempo. Irei guardar como amuleto, pra me lembrar que, mesmo o mundo sendo um lugar horrivel e cheio de pessoas querendo me colocar pra baixo, irei continuar meu caminho à liberdade financeira!

Esse mês de Junho foi ótimo para o mercado de ações, a bolsa rompeu os 100 mil pontos e eu estou tendo lucro em todas as ações da minha carteira (AMAR3, FLRY3, GRND3, ITSA4). Estou me organizando para ter metade do meu patrimonio em ações, esse mês de julho terá o vencimento de uma LCI, assim que vencer irá para minha carteira de ações!

A meta de 10k foi atingida e já irei dobrar a meta. Acredito que chegar aos 20k será bem mais rápido e fácil. 



VIDA PESSOAL, SAÚDE, FACULDADE E ESTUDOS: Metade do ano já se foi, nem dá pra acreditar como o tempo passa rápido depois de eu ter me tornado um jovem adulto. Quando eu era criança esses 6 meses para mim duravam uma eternidade, mas com o passar do tempo parece que a nossa percepção do tempo vai mudando, quanto mais o tempo passa menor é a minha percepção que os dias, semanas, messes e anos estão pasando. Daqui a pouco eu pisco e já tenho 40 anos, e o meu medo é chegar lá sem o meu objetivo da liberdade financeira ser cumprido... Esses ultimos dias pensei muito sobre o meu futuro, a incerteza de que a engenharia foi uma boa escolha, a minha decisão de viver sempre sozinho e não casar ou ter filhos. Vou tentar transformar esses pensamentos em textos e trazer aqui no blog.

Marquei consultas para realizar alguns exames, fazer um check up geral e ver como estou de saúde, no fechamento do mês que vem informo os resultados.

Fim do semestre da faculdade, férias merecidas. Vou usar o tempo livre para estudar e estar mais preparado para o próximo semestre. Fiquei com algumas DPs nesse, a sensação de ir para a faculdade pra tomar no cu é horrível. 

É isso. Bom julho a todos!


PACIÊNCIA E DISCIPLINA, RUMO AOS 20K! 

ABRAÇOS DO ENGENHEIRO MENDIGO!

Comentários

  1. Os primeiros 50k/100k são sempre os mais difíceis, não desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir nunca, anon! Mesmo eu não alcançando uma IF, todo o esforço que estou fazendo agora vai valer a pena no futuro

      Excluir
  2. Estou na luta para chegar nos 100k. Não está fácil. Espero bater este ano . Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aportando forte vc consegue em 3 meses ultrapassar a barreira dos 100k

      Boa sorte Gari!

      Excluir
  3. ficar em DP em engenharia é normal haahahaha. No meu caso piora pq não quero exercer a profissão. No mais tu já fez o principal que é começar a poupar e investir, ja ja a bola de neve cresce
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, to te seguindo agora... posso te pagar um bizu? Coloque seu título de post levando em consideração a VALORIZAÇÃO da carteira e não o crescimento patrimonial.. isso faria com que seu post ficasse no "padrão" da finansfera... assim, fica melhor pra ter um paralelo com outros bloggers. Um forte abraço! Sua escrita é boa... falta apenas algum contraste no layout do blog e falta me colocar na sua lista de blogs também! kkk um forte abraço!!

    IF,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Intendente Frugal! Valeu pelas dicas! Irei me adequando aos poucos

      Já está na minha lista

      Excluir
  5. Acho que a diferença na percepção de tempo é explicada da seguinte maneira: quando você nasce, você está no dia zero, e depois de viver 1 dia, você tem 1 dia de vida que representa 100% da sua vida. Quando você vive o segundo dia, é como se você tivesse vivido toda sua vida até aquele momento de novo. Imagino que se um recém nascido tivesse noção de tempo, o segundo dia de vida dele duraria uma eternidade. Quando temos 10 anos, até completarmos 20, será necessário vivermos um tempo equivalente à toda nossa vida até aquele momento de novo, então a princípio 10 anos demoram a passar, mas 1 ano representa apenas 10% da nossa vida, então passa mais rápido, e por aí vai. Cada ano que passa representa cada vez menos % da nossa vida. Esse é, para mim, um dos motivos da mudança de percepção de tempo. Outro é a mudança de foco: crianças só enxergam o curto prazo, e adultos são mais focados no médio/longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa reflexão Mago! Acredito mesmo que nos só começamos a pensar no longo prazo depois dos 20 anos, pq a partir dessa idade percebemos que a vida é muito curta e precisamos nos preocupar com o futuro. O ideal seria que nós nos preocupassemos com o futuro desde a infância.

      Já te adcionei na minha lista, vamos juntos!

      Excluir
    2. A percepção do tempo é isso mesmo. Tem até um gráfico para se ter noção disso.

      https://maximiliankiener.com/digitalprojects/time/

      Excluir
  6. Engennheiro,

    O velho P.I. aqui te recomendaria a não se preocupar em construir certezas, como casar ou não, filhos ou não, pois o tempo muda tudo.

    Você já está em um caminho que a maioria, mesmo na finansfera, não estava com a sua idade.

    Continue a nadar, pois você já está indo para o lado certo!

    parabéns pelos 10k

    ResponderExcluir
  7. Fala Egenheiro, beleza?
    Conheci seu blog hoje!
    Queria te dar os parabéns pela evolução patrimonial. Concordo com o colega PI aí em cima... Você está no caminho certo! Na minha opinião, só precisa ajustar um pouco a mentalidade.
    Usa essa "podridão" do mundo para focar mais em você, na construção de riqueza e felicidade. Isso aí não depende muito dos outros.
    Forte abraço e te desejo muita prosperidade financeira.
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário