Fechamento Maio/19: R$ 8.909,58

Primeiro fechamento do blog! O mês de maio foi o mais parado em relação aos primeiros meses de 2019, porém ainda assim consegui poupar!

Agradeço imensamente o Além da Poupança por ter feito essa panilha que irei utilizar para ilustrar e organizar a minha evolução até a I.F.

VIDA FINANCEIRA: Esse mês de maio foi fraco nos meus negócios. Eu não entrei em muitos detalhes na minha primeira postagem aqui, mas a maior parte da minha renda vem do e-comerce, e uma outra pequena parte vem de prestação de serviços. Sempre trabalhei de forma autônoma, é o único trabalho que consigo conciliar com a faculdade, que é de horário integral, o que faz com que qualquer trabalho que eu tenha o horário precisa ser flexível. Os meus aportes variam de 500 até 3k por mês, tudo depende do quanto eu me dedico às vendas. Estou bem confiante de ultrapassar a barreira dos 10k nesse mês de junho!


VIDA PESSOAL, SAÚDE, FACULDADE  E ESTUDOS: Não tenho muitos amigos, nem faço muita questão de ter, mas o problema é que às vezes me sinto sozinho (estou aprendendo a ter apenas a minha companhia). Passo a maior parte do tempo em casa e quando saio ou é pra ir pra faculdade ou a trabalho. Quando saio para fazer algo para me distrair geralmente vou para algum show, teatro, eventos culturais etc, coisas baratas ou de graça pra economizar ao máximo

Nunca fui muito cuidadoso com a minha saúde, não me preocupo com a alimentação nem faço exercícios. Nesse ponto eu preciso mudar, por eu ser jovem a minha saúde ainda está 100%, me sinto bem comigo e com meu corpo, porém a idade chega pra todos e acredito que se eu continuar descuidado comigo mesmo talvez me cause problemas no futuro. Felizmente não tenho vícios, não fumo nem uso drogas nem transo com desconhecidas ou putas pra contrair DSTs. Acho que sou mais saudável que a maioria dos jovens de hoje.

Na minha faculdade estou me fodendo lindamente, engenharia é uma área que amo muito e que ao mesmo tempo está acabando aos poucos com minha energia vital. Muita matéria e muita cobrança e pouco tempo sobrando pra fazer tudo. É horrível morar longe do centro da cidade e gastar 4h diárias só no transporte público lotado e estressante. Pelo menos eu não preciso gastar dinheiro com condução nem com a faculdade. Precisava estudar muito pra conseguir vaga em uma universidade pública e foi o que fiz. Ainda estou na metade do curso, irei precisar de alguns anos até ser um engenheiro formado. Irei relatar toda a minha trajetória aqui aos poucos.


PACIÊNCIA E DISCIPLINA, RUMO AOS 10K! 

ABRAÇOS DO ENG. MENDIGO

Comentários

  1. Meu amigo engenheiro, parabéns por começar tão cedo!
    te recomendo continuar lendo os blogs de outros amigos mais experientes, para errar menos. Diz alguém que já errou algumas vezes kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, P.I.! Conheci a finansfera quando tinha 17 anos, já aprendi muito com vocês e estou colocando o q aprendi em prática agora. O objetivo é sempre errar cada vez menos

      Excluir
  2. Fala Engenheiro Mendigo! Legal sua iniciativa! Tão novo e já poupando e investindo... principalmente em RV. Parabéns! Vou adicionar você a minha lista de blogs que acompanho. Me acompanhe também! Cara, apesar da saúde não dar sinais as vezes de que vai mal, faça exames periodicamente, é importante acompanhar. Vamos nessa, de pouco em pouco chegaremos lá. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei te acompanhar!

      Pretendo ter pelo menos 50% do meu patrimônio em RV, sabendo escolher boas ações em 1 mês consigo lucrar mais do teria em anos em RF

      Fui ensinado a só precisar ir ao médico quando estou doente kkk , Mas vc tem razão! vou marcar consultas pra fazer um exame completo, ver se tenho algo apesar de me sentir bem

      Excluir

Postar um comentário