O inicio da Jornada Rumo a Independência Financeira!

Imagem relacionada
Decidi começar esse blog para registrar a minha evolução patrimonial até a independência financeira. 500mil? 1 milhão, 1 bilhão? Não tenho em mente uma meta de valor ainda, pois tudo vai depender do estilo de vida que quero ter no futuro, que irei discutir isso aqui mais tarde.

Tenho entre 20-25 anos, estudante de engenharia. Vivo da forma mais simples possível, sem gastos com coisas inúteis, sem vícios, sem consumismo, sem relacionamentos, sem dívidas. Frugal ao máximo! Acredito que viver economizando cada centavo e fazendo bons investimentos poderá me proporcionar um futuro sem trabalho, sem stress, e com a liberdade financeira que preciso para realizar meus sonhos.


Patrimônio
Irei fazer atualizações mensais, mas para ficar registrado que hoje no primeiro post do blog eu tenho 9,247.75R$ de patrimônio, parte dele está em RV, RF e fundos. Irei detalhar mais no fechamento mensal que farei todos os meses.

Vamos juntos comigo? Rumo a independência financeira!

Comentários

  1. Olá Mendigo!

    Bem vindo à Finansfera! Todos nós começamos em algum lugar nessa jornada, basta que tomemos o primeiro passo.

    Bom saber que você começou cedo, quanto mais tempo e aporte, melhor é pra você. E a frugalidade é o seu músculo mais poderoso pra te manter no caminho até a IF. Quanto (em %) você consegue aportar por mês?

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo aportar 80~90% do que ganho por mês! Por morar com meus pais consigo fazer aportes poderosos

      Adicionei seu site na minha lista

      Excluir
  2. Isso aí, mendigo! O importante é começar cedo, e enquanto não dispomos de maneiras de melhorar o ataque (aumento de receita, abrir negócio, fazer bicos) temos que fortalecer a defesa (frugalidade, cortar gastos). Vou te adicionar no meu blogroll. Abraço

    ResponderExcluir
  3. A descrição é excelente (Um investidor mendigo que odeia o trabalho e a pobreza)! hahahaha
    Exatamente como penso, odeio trabalho e a pobreza, o jeito é fugir pra área dos investimentos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário